19 January 2012

Esmaltices - A Saga

Esmaltices de hoje!

Então que galerê que acompanha o blog sabe o quanto virei fanática por esmaltes. Meu consumismo desenfreado nessa área me levou a adquirir mais de CEM (é issaê, CEM) esmaltes! Já usei os meus esmaltes pra tanta coisa, que tudo que faço hoje em dia, penso: "com qual esmalte...?". Se eu peço presente, já sabe: esmalte. Quer me agradar? Compra um esmalte que eu não tenha ou que seja importado - o Fá está se superando nesse quesito.

E como virei esmaltólatra da metade de 2010 pra cá, tenho que postar o que aconteceu. Na realidade, eu já contei lá no Loucas por Esmalte como foi a bagaça, e achei injusto com vcs, meus queridosadoradossalvesalve leitores não saibam como isso tudo começou.

Na verdade, eu sempre gostei de fazer as unhas, mas no mundo todo, só havia UMA PESSOA que conseguia fazer eu gostar até de esmalte feio: a minha tia Beth, irmã do meu pai, que infelizmente morreu supernova, há uns 5 anos. Ela tinha a capacidade ÍMPAR de pintar as unhas da gente com o esmalte mais desgracento que podia existir na face da terra, e fazê-lo ficar lindo e durar por até CINCO DIAS sem lascar. Quando ela morreu, um pouco do meu amor por pintar as unhas também morreu. Acho que fiquei quase um ano sem passar nada na unha, nem base.

Depois, eu me toquei que, como advogada, precisaria estar sempre bem arrumada, e que unhas feitas faziam parte do pacote. Ou seja, por conta da profissão, eu comecei a ir atrás de esmaltes, pq né, advogada de cutículas comidas e sem estar elegante e de unhas feitas, ninguém respeita (sério).

Como todo mundo sabe, sou apaixonadérrima pela COR vermelho. É a cor que me define, hahahahahaha. Quando eu consegui passar um esmalte vermelho decentemente, foi a glória pra mim.


Até entrar no escritório que trabalho hoje em dia (em 2010), eu realmente acreditava do fundo do meu coraçãozinho gelado e sem amor que advogada só podia usar francesinha blé, esmaltes vermelhos, rosados ou marrons bem escuros; até pra passar a imagem de elegância. Até que um dia, fui ao fórum e tinha uma advogada toda estilosa, elegantérrima, aquelas de filme mesmo, sabe? E reparei nas unhas, que estavam super-bem-feitas, mas azuis! 
Minha expressão ao ver unhas azuis em uma advogada!
Não aguentei e perguntei qual esmalte ela estava usando: era o Jeans (recém-lançado) e o Marinho, no maior estilo color blocking (uma cor em cada mão)! Isso em 2010, qd meus preconceitos ainda eram muitos e color blocking, era meio tímido.

Fiquei com aquilo na cabeça pq, afinal, mesmo usando esmalte azul, a mulher transpirava elegância e competência E simpatia. Depois disso, comecei a olhar os posts das meninas do LPE com o maior carinho, respeito, cuidado e amor; e me aventurar em cores diferentes.

TANTO É que, hoje em dia, como o boss já mandou indireta de quais esmaltes deveríamos priorizar/utilizar (francesinha, vermelho e, eventualmente, o Café da Colorama), fico muuuuuito triste por ter que relegar os meus azuis, verdes e pretos pras 6as e sábados… Mas não dá nada, pq nos meus pés eles reinam ABSOLUTOS Eu sou linda/Absoluta/Eu sou Stephany!

Leia sobre o esmalte do dia aqui!
Under Creative Commons License: Attribution

No comments: