27 January 2012

Esmaltices - Ousadia Tropical, Beauty Color

Então que eu ME DETERMINEI a usar um esmalte amarelo que a Beauty Color me mandou antes do Natal. Por conta disso, fui dormir quase uma da manhã, pq pintar a unha com esmalte amarelo é uma praga sem precedentes.

Neste momento, estou achando muito fashion as minhas mãos com o Ousadia Tropical da Beauty Color, e o Fantasia da Colorama. As cores super-combinam, e dão um ar sou-antenada-em-moda que só vendo. Não sei muito bem como funciona a escolha de cores pra fazer o color blocking, mas o fato é que resolvi usar anelares e polegares diferentes, o que deixou a mão toda na vibe SPFW de pobre, óbvio.

Começo pelo esmalte que me deu MENOS trabalho, que foi o da Colorama: o Fantasia é um primo do Jeans, lindcho lindcho toda vida, cobre bem com duas camadas, fácil de limpar, não fica marcado... e vcs podem ver fotos lindas dele no blog lindo das meninas lindas do LPE. Achei que nas minhas unhas o esmalte da Colorama ficou mais claro que na foto, mas nem por isso menos lindo.

Fantasia

Já o Ousadia Tropical da Beauty Color, apesar de muito fofo, é uma desgraça de passar. O problema nem é da marca em si, a grande dificuldade que encontrei foi mesmo o fato desse esmalte ser quase um corretivo; e é tão difícil de acertar a finalização dele quanto o Batida de Coco (que eu amo, mas enjoei) da Colorama.

Batida de Coco
Foco, Grasi, foco! A despeito de precisar passar três camadas do Ousadia Tropical (teria ficado bom/aceitável com duas), ainda assim gostei dele. Amarelinho pastel, super combinou com o Fantasia, não é aguado, rende e não fica chapado nas mãos. Fofo. Depois do trauma com o Relax da Penélope da Risqué, acho que valeu a pena.
Bonequinha Charmosa - bonitinho, mas ordinááááááário...

Ele parece ser mais aceso do que o Bonequinha Charmosa da linha Penélope Charmosa 2, mas como a Risqué se superou nessa linha em fazer esmaltes que precisam de pelo menos QUATRO camadas pra ficar aceitável, quem trocar o Bonequinha Charmosa pelo Ousadia Tropical não vai se arrepender.

Ousadia Tropical - achei que de ousado, não tem nada...
Bem, detalhes técnicos: o pincel é bom, não veio descabelado; o esmalte não é grosso nem aguado; se vc tiver coordenação e experiência ou for manicure profissa, consegue fechar ele com 2 camadas! Precisei da 3ª pq, né, não tenho nenhuma das qualidades já descritas. Pra quem consegue fechar o Batida de Coco com 2 camadas, o Ousadia Tropical é moleza. Brilho normal, passei top coat. Tempo de secagem aceitável, principalmente para quem, como eu, precisa das unhas secas e sem nail art de lençol rapidamente.

O nome que deram pro esmalte é... diferente. Achei que só o "tropical" combinou, pq tropical me lembra muito banana e abacaxi, hahahahahaha. Ousadia eu não diria, já que outras marcas (vide Hits, Colorama e Risqué) já lançaram cores nessa vibe pastel. Se a Beauty Color está querendo atingir um público mais conservador, acertou em cheio: minha mãe achou a cor fofa mas, segundo ela, só usaria se fosse menos "aceso".

Não tenho como falar da durabilidade desse esmalte; até pq de um dia pro outro não dá pra medir. O bom: NÃO DEU BOLINHA DESSA VEZ, aê, Beauty Color! Valeu a pena!

Se der tudo certo, hj à noite ou amanhã posto as fotos do bonito. Tá difícil de parar de olhar prazunha, esse estilo fashion féchiosolhos, segundo mamis muito me agrada.

No comments: