16 January 2012

Esmaltices - Onde Guardar tanto Esmalte?

Então que ontem, COMO TODO SANTO DOMINGO, foi dia de fazer as unhas. E, como TODO SANTO DOMINGO, eu fiquei me perguntando por que diabos cargas d'água eu ainda não tenho uma caixinha bonitinha pra guardar os meus vidrinhos queridos, além dos apetrechos de manicure (lixas, palitos, alicates, tesouras, cortadores de unha, adesivos, etc).

Essa perfeição eu não tenho...
Toda vez eu penso em como P.R.E.C.I.S.O muito de uma caixa decente para essa finalidade tão nobre, e não me mexo. Afinal, eu comprei uma caixinha em MDF pra Mamis que é PERFEITA pra isso: são 3 espacinhos onde cabe tudo e ainda sobra espacinho pra pelo menos 3 esmaltes e um vidrinho de base.

Na hora do almoço, combinei com o Fá de irmos almoçar num restaurante vegetariano que tem perto da Rui Barbosa. No caminho, descendo pela Dr. Pedrosa, entrei em uma lujinha de materiais para artesanatos para ver se encontrava a caixinha que tanto quero e anseio, além de uma oraçãozinha do Santo Anjo pra montar pra minha sobrinha, pra entregar no dia no Batizado dela.

A questão é que, a despeito de não ter encontrado uma caixa do jeito que eu queria, encontrei a oração e... um kit de enfeite para caixa de manicure LEEEEEEEEEEEEEENDO!!! E por módicos R$ 4,50! Não resisti e levei o kit e a oração.

No kitizinho, veio um alicate, uma tesoura, uma lixa, um vidrinho de acetona e um de esmalte, tudo em MDF e com marcações de onde deveria ser aplicada a tinta. Aproveitei e perguntei pra vendedora se eu poderia passar esmalte sobre a peça pintada com uma cor de base, pois eu não ia comprar uma tinta PVA cinza só por conta de DUAS pecinhas. Meus esmaltes cinza e metálicos cumpririam muito bem essa função, concordam?

Estou louca pra chegar em casa e fazer esse comecinhode peças. A caixinha ainda não encontrei, pois todas têm um tamanho menor do que eu quero, e prefiro algo tipo... gaveteirinho, mesmo. Sinto que minha busca pela casa ideal pros meus esmaltes está próxima do fim...

3 comments:

Renata Gomes said...

Oiii Gazzy!!!!
Vim conhecer seu blog :)
Já tá marcadinho nos favoritos.

Tô pondo em prática:

#DeixaCrodoaldoValérioBrilhar

AHAHAHAHAHAHAH

Beijão!!

Rê (Renata Gomes)

Carol Silveira said...

Ahh esse suporte deve vender em alguma loja bem grande (enoorme) de produtos para manicure...

E achei fofissimo o blog ! Bjoss

Cambaxirra said...

Nossa, também sou viciada em esmaltes. Tanto que de vez em quando tenho que jogar alguns fora, o que dói profundamente, mas eles ficam duros, snif.
E esse suporte cheio é muito sonho de consumo! Demais!