18 November 2011

Ainda estou estressada...

Estressada, EU?
Aos fãs do Kiss: perdoem a piadinha com o Gene Simmons, mas é que essa foto é a que retrata melhor a minha reação ao constatar que, SIM, eu estou estressadaça.

Já falei do stress no outro blog, falei dos sintomas, indiquei que stress EM SI não é doença... E aqui estou eu, tentando por todos os meios me "desestressar". Vcs podem pensar que é só deitar na cama, relaxar e PUF! - o stress foi embora. Eu também achava isso, até ficar REALMENTE estressada.

Se livrar do stress tá sendo muito mais difícil do que ficar estressada, hahahahahaha. Pq tem pelo menos umas três ou quatro pessoas virando pra mim e falando "vc tem que relaxar, vc tem que relaxar, vc tem que relaxar" e tou vendo que não é bem assim.

Eu posso deitar na cama, pra ler um livro bobinho dentre os muitos que tenho no gênero "mulherzinha", mas nenhum consegue manter a minha atenção por muito tempo. Uma história longa Hy, Marian Keyes exige um mínimo de concentração, por mais bobinha e mulherzinha que seja. Vc tem que lembrar de alguns detalhes importantes, pra não ficar voltando atrás no livro, melhor estilo "mas peraí, ela não tava com outro, lá atrás?", e a falta de concentração te impede de seguir o raciocínio que qualquer livro minimamente bem escrito tem fora vampiros vegetarianos! .

Por isso que tenho lido blogs direto, diariamente. Blogs de postagem diária (ou quase diária) têm histórias compactas no tempo exato que a minha mente consegue manter o foco. Depois disso, é só ladeira abaixo. Deve ser por isso que não tenho conseguido trabalhar direito: eu olho a história da petição, olho olho olho E OLHO... e nada acontece. Nenhuma inspiração, nenhum brainstorm, epifania, uma linha que preste, L-A-D-A.

Em relação aos seriadinhos, só consigo assistir os de comédia, e mesmo assim, só DOIS conseguem prender minha atenção durante todo o episódio: The Big Bang Theory e 2 Broke Girls. Embora o primeiro seja sobre nerds/geeks e o segundo seja sobre... 2 falidas er, que óbvio!, são as historinhas curtas apresentadas que mantém a minha atenção. O resto - novela, telejornal, programa de auditório, desenho animado - me entedia depois de uns 10 minutos. Aí, eu fico zapeando até achar alguma coisa que eu consiga manter o foco e deixo por... sei lá, uns 20 minutos.

Só que a minha expressão fica bem pior do que aí em cima...

A gente pensa que é fácil esvaziar a mente e descansar. O fato é que, quando estou sem fazer nada, me sinto perdendo tempo, e se estou fazendo alguma coisa, sinto um cansaço ACIMA da média. Não é aquele cansaço que, se vc dormir umas 138351 horinhas a mais, vai passar. Nem assim passa. E o pior: não identifico a porcaria do "fato gerador" dessa droga de stress.

Eu tenho tentado sair um pouquinho mais, pra espairecer - só que, niqui eu começo a pensar em sair, vai dando uma gastuuuuuura... uma moleeeeeeeza... uma preguiiiiiiiiiiça... E entramos na roda viva roda mundo, roda gigante/Roda moinho, roda pião/O tempo rodou num instante/Nas voltas do meu coração... e começa tudinovo! É um saco!

Esse negócio de stress é uma coisa ruim e me estressa!

No comments: