11 July 2011

Esmaltices

Uma das minhas últimas paixões tem sido esmaltes. Das mais variadas cores e marcas. Também me apaixonei pelos adesivinhos para unhas e carimbos de esmalte, tudo para fazer a famosa nail art. Sem contar espátulas e palitos de aço, porta-acetona, vários tipos de alicate, lixas para unha, amolecedor de cutícula e os blogs que falam do assunto.

Depois de tanto ler sobre unhas no Unha bonita, no Loucas por Esmalte, no Esmalte Digital e no Tudo Sobre Esmaltes, comecei a pesquisar mais sobre cores, esmaltes, tendências, e também a ver o que eu gosto e o que eu REALMENTE não gosto "a título de" esmaltes.

Algumas cores ainda me dão nos nervos, outras eu me rendi e me apaixonei... E às vezes, eu sofro decepções nessa área. Foi o que aconteceu (um pouco) com a coleção Contos de Fadas - Bruxas, da parceria Alis Lookeria.

Quando vi este post aqui, falando dessa coleção, juro que me apaixonei. A idéia é bem criativa - aliar cores de esmaltes às personagens más da Disney? Show! Me apaixonei principalmente pelo Rainha Má, da coleção, que ficou IDÊNTICO ao do desenho.

Rainha Má DIVOSO!

Ontem - P.S.: comecei a escrever o post na 5a. feira, dia 07/07; finalmente, chegaram em casa. Fui abrir, toda feliz, o meu pacotinho vindo dos Correios, já que banquei a #loucataradaporesmaltes e comprei o kit completo com 6 esmaltes.

Kit divulgado no site da Lookeria

Mas a forma como a empresa arrumou os esmaltinhos (com bilhetinho personalizado e tudo!) valeu como recompensa, mesmo o laço da bolsinha estando solto. A gente vê nesses pequenos detalhes o cuidado com os clientes.

Primeira Decepção: a bolsinha onde estavam os esmaltes veio rasgada. Tanto perto do fecho quanto no fundo. Infelizmente, não vou ter como guardar a coleção toda junta... Too bad, too bad.

Mas a ansiedade em ver os esmaltinhos ali, juntinho de mim, superou essa decepção. No post do Esmalte Digital, foi mencionado que o Úrsula seria perfumado. Fui na fé, né? Infelizmente, o "perfume", pra mim, parecia cheiro de... esmalte. Mas aí, a decepção não foi com a empresa, nem com o blog. De repente, o esmalte que enviaram pra ela tinha cheiro, mesmo; e o meu não. Acontece - tipo, quando vc quer um sapato na loja e não tem da cor que vc quer.

Segunda Decepção: o pincel do Rainha Má veio quebradinho. Sério, ele tá meio soltinho, nem encaixa direito a tampa no vidro! Dá até medinho de usar, pq vai q quebra de vez, né? O vidrinho é parecido com os da Risqué, pode ser que, assim q um dos meus acabar, eu troque a tampa.

Dito isso, eu não via a hora de usar todos eles. No vidro, amodorei todos, sem distinção. Já nas unhas...

Os esmaltes são mais líquidos que os meus outros da Colorama, da Risqué e da Impala. Eu tenho um sério problema com isso, pq qto mais líquido o esmalte, mais cuidado eu tenho q ter pra não manchar. Especialmente à noite. Mas o Rainha Má está se superando, mesmo sendo bem líquido (na minha concepção, óbeveo), tem uma cobertura boa. Dependendo da quantidade que coloca no pincel, dá pra usar uma única camada sem problema. Passando a segunda camada, a cor fica IGUALZINHA à imagem do desenho. Não achei nenhuma imagem BOA o suficiente pra mostrar as unhas vermelhas da Rainha Má, por isso fica por isso mesmo.

O Malévola me lembrou bastante o Psico da Risqué, da Coleção Sweet Rock'n Roll, qdo passei nas unhas. Tipo um roxo ligeiramente puxado para o metálico, é pra ser usado com atitude!

O Cruela corresponde àquela imagem fashionista e elegante da Cruela: marrom com brilhos, até lembra de longe o Café da Colorama, mas com um toque de brilho.

O Madrasta foi o segundo motivo pelo qual resolvi comprar a coleção: a descrição do site diz "cinza-chumbo fosco", e logo em seguida "com extra-brilho: leves brilhinhos". =S Não entendi nada, Lookeria! Ele é fosco mas tem brilhinhos? Bom, na minha unha, o Madrasta ficou... VERDE! Mas ficou lindo, mesmo assim, vcs não têm LO-ÇÃO do amor q garrei nesse esmalte. Não sei se gasto tudo numa única tacada, ou se economizo pra datas especiais...

Ufa! Chegamos ao Úrsula (pra quem não lembra, Úrsula é a malvada da Pequena Sereia). A cor não poderia ser mais perfeita, é um azul muuuuuuuuito chique, tou até pensando em usar no escritório um dia desses.

Por último, o esmalte que definitivamente eu não gostei. O Grisela e Anastácia (que são as irmãs feias da Cinderela), definitivamente, não fez a minha cabeça. Ele teimava em fugir das minhas unhas, por menos esmalte que eu usasse! Quando finalmente ele resolveu secar, ficou mega-esquisito: um transparente meio furta-cor, que me lembrou o Galáxia, dos tempos que a Colorama fazia vidrinhos retangulares. Ainda não ganhou meu respeito.

Ontem (10/07/2011), resolvi fazer um teste com ele, pra ver se era implicância minha ou não. Passei duas camadas do Grisela e Anastácia em uma unha. Uma camada do Plano Perfeito, da Colorama, com uma camada do Poção Mágica (glitter da Colorama) e uma camada do Grisela e Anastácia em outra; e na terceira unha, passei 1 camada do Plano Perfeito+1 camada do Grisela e Anastácia+outra camada do Plano Perfeito. Aí, sim, deu pra encarar o dito-cujo; pois ele realçou a cor do Plano Perfeito; se fez presente, ficou show. Até ele sozinho, por cima do Plano Perfeito, já dava o toque diferenciado.

Resultado final? Estou com o Rainha Má nas unhas! Se elas estivessem mais compridas, eu iria, com certeza, dar aquela gargalhada maquiavélica da Rainha... HAHAHAHAHHAHAHA!

Em tempo: o Rainha Má sozinho já é uma coisa, mas passando um top coat por cima, ele fica total DIVOSO!!! Recomendo pra todo mundo!

No comments: