16 June 2011

Imagina quando chegar a Copa...

Essa é a frase mais ouvida pela minha pessoua, de uns tempos pra cá. "Imagina quando chegar a Copa". E olha que nós estamos "só" na metade de 2011.

Merecia até um vídeo no Youtube, com montagem de gente que falou isso na TV. Quantos minutos será que ia dar?

Entrou no ônibus lotado: "se tá assim, imagina quando chegar a Copa". Tem fila pra pegar o ônibus: "se tá assim, imagina quando chegar a Copa". Tem congestionamento na hora do rush: "se tá assim, imagina quando chegar a Copa". Os aeroportos estão uma m&$%@: "se tá assim, imagina quando chegar a Copa". Não tem médico nos postos de saúde E nem no pronto atendimento: "se tá assim, imagina quando chegar a Copa".

Ainda acho que foi besteira o Brasil ter se candidatado a sede da Copa do Mundo em 2014. Pior, acho que Curitiba não tem a menor vocação nem estrutura mínima pra um evento desses. Não tem vocação pq a maioria dos curitibanos não fala com estranhos, e não fala outra língua que não seja português. Querem um exemplo prático? Eu vos forneço.

No ano passado, eu estava no centro (indo para o fórum, provavelmente). Justamente naquele dia, teve uma suspeita de bomba na Biblioteca Pública. Aí foi aquele fuzuê que só brasileiro sabe fazer: juntou uma galera que nada tinha a ver com o pato, querendo saber qual era o babado, pq a rua e a calçada tava interditada e talz.

Assim que me interei do fato, na hora em que eu já estava indo dar a volta na quadra pra me dirigir ao meu destino, vi OUTRA muvuca. Só que no caso, era um cara alto, grande, falando em INGLÊS! Os guardas municipais E da polícia militar que estavam lá não entendiam nada que o rapaz falava, e tentavam explicar em PORTUGUÊS (obviamente, sem sucesso) o que estava acontecendo. E o cara ali, perguntando "are you nuts, man? ARE YOU NUTS? Why cannot I go to my hotel?*" (espero que quem saiba falar inglês melhor que eu não me mate). Quando finalmente entendi o barraco, me prontifiquei a explicar pro nosso amigo gringo porque ele não podia entrar AINDA no hotel.

Depois de uns 5 minutos de conversa em um english muito do capenga (pois é, só fiz um ano, então teoricamente estou no intermediate level, indo pro book 3), o amigo de outro país entendeu, saiu de perto "because the police needs to do the necessary work**" (pelo menos, foi o que eu entendi) e ficou tudo em paz. Tenho certeza de que não xinguei o rapaz. Ah, no final das contas, parece que nem tinha bomba, e nem saiu na TV a notícia. Hunfs.


Cara, se numa situação, digamos, "corriqueira", os caras não conseguem entender o MÍNIMO de inglês... "Imagina quando chegar a Copa".

Além disso, falta estrutura (não só pros jogos, como a maioria tá pensando) no país como um todo.

É de se pensar.

* Você tá louco, cara? VOCÊ TÁ LOUCO? Por que eu não posso ir pro meu hotel?
** Porque a polícia precisa fazer o trabalho necessário

2 comments:

Luana said...

hahahahahahahahahahahaha

muito bom

canarinho said...

IMAGINA NA COPA?

http://imaginanacopa.blogspot.com