14 May 2007

Dietas...

Engraçado como todo mundo sabe exatamente qual é a dieta correta, mais acertada, mais saudável, mais eficaz (tudo isso junto) que te fará emagrecer e ficar linda - e magra - sem sofrer. E é engraçado como todo mundo sabe disso, e quando vc tenta mostrar que não adianta, que vc não quer aquela dieta, que vc sabe o que é melhor pra vc, a pessoa vai te olhar e dar a entender que não, vc NÃO SABE o que é melhor pra si próprio. Como se fosse preciso que essa pessoa estivesse sempre ali pra te dizer o certo e o errado.
Engraçado como algumas pessoas olham pra vc como se vc tivesse uma doença ou um defeito muito grave e feio - e não como alguém que está, pura e simplesmente, acima do peso.
Mas o pior é quando uma dessas pessoas é justamente alguém que vc ama, admira, respeita e não quer magoar. Sei lá, parece que dói muito mais. Não dói o olhar - dói o fato de vc saber que para ela vc só será uma pessoa melhor se atender a uma situação que ela quer - e não uma situação que vc quer.
Machuca quando essa pessoa tão querida e amada comenta com outras pessoas (não tão amadas e queridas) coisas pessoais suas - tem coisa mais pessoal do que a pessoa saber (OU NÃO!) quantas vezes vc vai ao banheiro no dia, na semana?
Machuca DEMAIS, MUITO MESMO, quando vc fala para essa pessoa que não quer, não gosta de determinada coisa e ela fica ali, insistindo, com o válido argumento de "é bom para vc". E vc se mantém firme na sua posição, se doendo por dentro, pq conhece tão bem essa pessoa que sabe que ela vai ficar pensando que vc está se mantendo firme por birra, pra contrariar, pra ser do contra... E te dá a impressão de que nunca, nem por um momento, ela considerou o fato de que vc realmente SABE o que está fazendo.
Eu cansei de seguir dietas que os outros tentam vender pra mim. Eu cansei de desistir de dietas que os outros acham que não são boas pra mim. E cansei de não poder seguir uma ou outra dieta que os outros passam para mim, pq vou ter que ouvir um monte de outras tantas pessoas que a dieta que estou seguindo não é tão boa, tão saudável, tão eficaz quanto a que elas têm a me oferecer.
Em tempo: podem pegar no meu pé, se um dia eu oferecer uma dieta para vcs.
Gazzy

No comments: