17 July 2005

Eu ESTOU gorda e NÃO SOU feliz assim.

Este é um post dedicado a todas aquelas pessoas que, por um motivo ou por outro, por um tempo curto ou não, que se sentem mal dentro da própria pele. Eu estou passando por um momento assim.
Estou gorda. Ponto. Váááááááááários quilos acima do meu peso normal, toneladas acima do que considero ideal. E pensar que até uma ou duas semanas atrás, eu fingia pra mim mesma que nem ligava pra isso...
Começa assim: vc engorda um, dois quilos. Nem liga, nem sente, e isso REALMENTE não te incomoda (atenção, isso não é válido para quem tem bulimia ou anorexia ou os dois juntos). Afinal, a calça só fica "um pouquinho" apertada, o jeans ainda fecha e vc deixa de usar uma ou duas blusas com aquela saia maravilhosa. Nada que faça o mundo parar. De repente, sua numeração mudou, subiu um número e vc: 1) cria vergonha na cara, fecha a boca e volta pro seu manequim habitual; 2) aceita passivamente essa situação (o que foi o meu caso).
O problema maior não é vc passar do 38 para o 40, ou do 40 para o 42. O problema é que, ultrapassado o limite do primeiro manequim maior, provavelmente vc vai passar para os seguintes mais rápido do que imagina e, quando se der conta, estará na casa do 48. Sabe aquele lance "já que deixou entrar um boi, deixa entrar a boiada"? Mais ou menos por aí. Isso não é bom.
Não que não existam pessoas gordas queridas, que se sintam felizes com o próprio corpo e que não vivam obcecadas com dietas. Ao contrário. Mas, infelizmente, eu não sou uma delas.
Explico. Sou uma pessoa que, assumidamente, gosta de chamar a atenção pela beleza. Por estar bem-vestida. Bem maquiada. Perfumada. Sim, nesse item, eu sou bem paty, bem fútil. Gosto de chamar a atenção. Mas pelo lado bom, lógico. Gosto de atrair olhares, saber que, olhando numa direção, vou ser correspondida. E não olhada com pena, tipo "coitada da gordinha, vou dar uma olhadinha pra ela ganhar a noite". Eu sei como é, pq já fiz isso. É repugnante, eu sei, mas fazer o quê? Em tempo: juro que acho alguns gordinhos o máximo da sensualidade, lindos de morrer e me sentiria honrada em ficar com eles. Inclusive namorei um - tenho fotos pra comprovar, até hoje acho ele bonito fisicamente (e é uma pessoa ótima, pra ajudar).
Infelizmente, o mundo fashion, hoje em dia, é voltado para pessoas que pesam até 60 quilos. Não estou reclamaaaaaaaaaando, apenas constatando um fato. é muito mais difícil encontrar roupas que fiquem bem em pessoas de 65 quilos para cima do que para pessoas abaixo dessa linha de peso. As roupas vendidas nas lojas para pessoas "GMGM" (gorda, muito gorda mesmo) não são roupas que ressaltem a beleza delas (na minha opinião): ao contrário, são estampas feias, com cara de avós, modelagem padrão e cores que dificilmente as pessoas GMGM gostam. Sei disso pq sempre que entro numa dessas lojas saio decepcionada.
Enfim, agora tomei uma atitude: comecei uma dieta, entrei pra academia... Vamos ver onde vou parar... É difícil, mas sei que vou conseguir, pq já consegui uma vez.
Torçam por mim.

No comments: