27 April 2005

Leituras...

Eu amo ler e não sei bem como consigo conviver até seis meses, um ano sem pegar um livro, uma revista, um recorte de jornal, um blog, uma bula de remédio, qualquer coisa minimamente legível. Sempre que me perguntam o que eu mais gosto de fazer nas horas vagas, com certeza tudo estará ligado à leitura.
Sim, ler é vital pra mim. Tanto quanto ouvir música. Tanto quanto sair pra balada. Tanto quanto rir com os amigos. Tanto quanto cuidar do meu cachorro. E, de vez em quando, tanto quanto dar uns bons beijos na boca de algum jovem mancebo interessante.
Atualmente, estou lendo "O Código da Vinci", de Dan Brown. Uma leitura envolvente que, como bem definiu N., "vc lê de uma sentada" - fiquei estarrecida ao saber que ele literalmente virou uma noite lendo o livro.
Acho um desperdício essa gente que não lê nada, não gosta de ler, não sabe escolher o que ler e também não incentiva ninguém a ler. O primeiro livro que eu me lembro na minha vida é "Cinderela", com figuras lindas, mágicas, e que está lá em casa até hoje, em algum lugar. Meus pais contam que, quando eu era criança, sempre pedia para um deles ler uma historinha pra mim antes de dormir - tarefa delegada a papi, óbvio, um leitor apaixonado e que nutriu minha paixão pelos livros por anos a fio - e, mesmo sabendo como ia acabar a história, não deixava que uma página sequer fosse pulada: "não, vc pulou, antes disso ela tem que falar isso... " Ler é algo quase sagrado.
Do "Código da Vinci" a "Harry Potter" (sim, eu li todos os cinco em uma semana), de "Veja" a "Playboy", de "Cinderela" a "Otelo" (que é a minha peça favorita de Shakespeare), passando por Agatha Christie, Paulo Coelho, Richard Bach, "A Queda de Atlântida" e "As Brumas de Avalon", "O Sol também se Levanta", "Feliz Ano Velho", Rubens Braga... Podem ver, não sou muito presa a um estilo literário. Quer saber? Estou louca pra ler "Anjos e Demônios" e o sexto livro da saga de Harry Potter...
Faz um favor pra mim? Vai ler alguma coisa e me indica o livro!!!!
P.S.: este texto não tem opinião nenhuma por razões que não posso fazer comentários sobre algo que eu simplesmente AMO! LER FAZ PARTE DA MINHA VIDA - E APRENDER A LER FOI UMA DAS MINHAS MAIORES CONQUISTAS...

No comments: