15 March 2005

Idéias a mil!!!!

Todo domingo é a mesma coisa: eu sento na cadeira em frente ao micro, coloco-me na mesma posição que Johnny Deep em uma das cenas finais de "Janela Secreta" (mãos fazendo um revólver, com os indicadores apoiados na ponta do nariz e os polegares no queixo), olhando para a tela do computador, pensando em algo extremamente inteligente, inteligível, extraordinário... E só sai bobagem. Fico lá, viciada no orkut, vendo as minhas comunidades que só eu sei pq entrei, lendo os mails (sem encaminhar nenhum), e olho para a tela com os dedos indicadores na ponta do nariz e os polegares no queixo... sem nada para dizer.
Incrível como os pensamentos para os posts mais legais surgem... quando estou a caminho do trabalho, dentro de um ônibus lotado, onde não posso sequer me mexer direito. Ou durante a aula. Sempre em lugares onde não tenho acesso a computador, a papel, caneta, nada! E como vou anotar as fantásticas e super-bem-boladas idéias???`Por isso, deixo que elas vão criando vida própria dentro da minha cabeça.
Esse título aí em cima, por exemplo. Faz(em) duas semanas que estou pensando nele. Primeiro, o título. Sempre o nome antes de tudo. E fico ali, remoendo, remoendo, remoendo... Até que finalmente consigo fazer com que saia alguma coisa - qqer coisa, Deus do céu! - e fique legal.
Aí, depois de ler diariamente a SK (esse link vicia...), vejo um outro título legal para o próximo post: Eu não reescrevo texto (só para explicar, eu realmente releio os meus textos velhinhos e caquéticos, mas não os apago e tampouco os reedito). Aí, eu leio mais um outro texto, e me vem um outro título Pra não dizer que não falei das flores..., e começo a pensar em tudo ao mesmo tempo agora enquanto faço o trajeto casa-fórum-casa-fórum-EMAP e, quando finalmente sento para escrever... Olho para a tela com os dedos indicadores na ponta do nariz e os polegares no queixo...
Vou colocando os títulos aqui, para não me esquecer: eu odeio cor-de-rosa, colours, quero quebrar a OAB, detesto advogado, odeio fazer provas, adoro ler, adorei escrever o que escrevi...
E o pior: todos já tem texto na minha mente perturbada, mas quando finalmente sento para escrever... Olho para a tela com os dedos indicadores na ponta do nariz e os polegares no queixo...

No comments: